Gabriela Tebet é pesquisadora da Faculdade de Educação da UNICAMP e do Grupo INDDHU.
As pesquisas da Dra. Gabriela Tebet assumem o bebê como uma categoria analítica específica e distinta da categoria criança. Reconhecem as contribuições das diversas abordagens da sociologia da infância e aponta a cartografia como metodologia de pesquisa interessante para o estudo de bebês.
Outros temas que atravessam suas publicações são as políticas públicas para a educação infantil e para a infância, e a educação das relações étnico-raciais, tema que precisa ser pensado por todos que atuam na educação. Estes temas são explorados nas suas pesquisas a partir das Ciências Sociais e Humanas, com especial destaque para a Sociologia, Antropologia, Filosofia (da Diferença) e Geografia.
MESTRADO
As políticas públicas municipais para a educação de crianças de zero a três anos na cidade de São Carlos: um estudo sobre o período de 1977 a 2006, a partir das falas de agentes do Estado.
AcesseDOUTORADO
Isto não é uma criança! Teorias e métodos para o estudo de bebês nas distintas abordagens da sociologia da infância de língua inglesa.
Pesquisa Regular (FAPESP)
Os bebês e os processos de individuação, subjetivação e singularização vividos por eles em distintos espaços.