Para acessar os livros, clique no texto do título dos mesmos.
- 2019
-
Estudos de bebês e diálogos com a Sociologia
Os bebês são parte da sociedade. Isso é inegável. Mas até agora as ciências sociais quase não se ocuparam deles. Esse livro reúne um conjunto de textos que visa apresentar algumas das principais ideias já produzidas no campo da Sociologia e suas implicações para o estudo de bebês. Para todas e todos que se interessam por compreender mais os bebês, e desejam fazê-lo a partir de uma perspectiva social mais ampla, ele é, sem dúvida, um excelente ponto de partida.
-
- 2017
-
Infância e pós-estruturalismo
Esta é a 2ª edição do livro Infância e Pós-Estruturalismo, originalmente publicado em 2017. A obra foi ampliada, de modo a incorporar dois excelentes e essenciais artigos: um sobre René Schérer, escrito por Silvio Gallo e um sobre infâncias e pós-colonialismo, escrito pela pesquisadora indiana, Sarada Balagopan.Anete Abramowicz e Gabriela Tebet
-
- 2015
-
Estudos da Infância no Brasil: Encontros e Memórias
O livro configura o largo campo teórico dos estudos da infância brasileira a partir de Florestan Fernandes e Virgínia Leone Bicudo, na década de 1940 . Apresenta ainda os principais temas que marcam a produção das pesquisadoras Maria Machado Malta Campos, Fúlvia Rosemberg, Sonia Kramer, Ana Lucia Goulart de Faria, Tizuko Morchida Kishimoto e Ethel Volfzon Kosminsky. O livro foi composto a partir de entrevistas cujas transcrições na íntegra são apresentadas ao público em um CD que acompanha o livro.Anete Abramowicz ... [et al.].
-
Memórias da Educação Infantil
Um balanço das décadas sobre a construção das creches no município, com os avanços, possibilidades, conquistas e fracassos deste processo.Gabriela Guarnieri de Campos Tebet, Maria Claudia Bullio Fragelli, Priscila Helena Dovigo Oliveira (organizadores)
-
- 2006
-
Trabalhando a diferença na educação infantil
O nosso objetivo é propor uma Educação Infantil em que todas as diferenças sejam acolhidas e produzidas nos espaços educativos. O livro aborda a questão das relações étnico-raciais e discute a invisibilidade do negro na Educação Infantil.Anete Abramowicz ... [et al.].
-