<div class="rushmore-content-area section-journal-papers"><div class="journal-papers-mound-wrap tab-content">
<div class="journal-papers-list">
<div class="journal-papers">
<div class="row">
<div class="col-sm-3">
<p class="jp-name">TEBET, GABRIELA GUARNIERI DE CAMPOS; DE OLIVEIRA JUNIOR, WENCESLAO ; SALLES, ISABELA RUIVO</p>
</div>
<div class="col-sm-6">
<div class="journal-papers-meta">
<p>Pesquisar a educação infantil e o espaço com Fernand Deligny.<em> Esse texto apresenta um diálogo entre Gabriela Tebet e Wenceslao Oliveira Jr, a partir do interesse comum de ambos no trabalho de Fernand Deligny que atravessa suas pesquisas que visam pensar os bebês a partir da cartografia ou pensar o espaço-escola da educação infantil a partir do cinema</em> A <strong>Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação</strong> é um periódico do Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora. Publica artigos, ensaios e relatos de experiência inéditos, resultantes de pesquisas empíricas ou teóricas na área da Educação, que contribuam com a formação e a prática de professores das diversas áreas do conhecimento.<a href="https://periodicos.ufjf.br/index.php/revistainstrumento/article/view/37410/24717" class="pdf-link" target="_blank">PDF</a></p>
</div>
</div><div class="col-sm-3">
<div class="journal-papers-doi"><span>DOI:</span> <a href="https://doi.org/10.34019/1984-5499.2022.v24.37410" target="_blank">10.34019/1984-5499.2022.v24.37410</a></div>
</div></div>
</div><!-- /.journal-papers -->
</div></div></div><div class="rushmore-content-area section-journal-papers"><div class="journal-papers-mound-wrap tab-content">
<div class="journal-papers-list">
<div class="journal-papers">
<div class="row">
<div class="col-sm-3">
<p class="jp-name">TEBET, G. G. C.; OLIVEIRA, SABRINA ; SOUZA, L. C. L. ; IMPEDOVO, M. A. ; COSTA, J. </p>
</div>
<div class="col-sm-6">
<div class="journal-papers-meta">
<p>Bebês, materialidade e objetos técnicos na primeira infância no brasil e na frança<em> O presente trabalho tem como objetivo central discutir a materialidade das relações e das experiências por crianças na educação infantil, a partir de um diálogo com as diretrizes curriculares brasileiras para a educação infantil em âmbito nacional e em 3 municípios do estado de São Paulo, utilizando conceitos de objetos técnicos e individuação desenvolvidos por Simondon</em> A revista <strong>childhood & philosophy</strong> é um período de publicação contínua dedicada às interceções e relações entre a filosofia, a infância, filosofias da infância e indagação filosófica com crianças. resulta de uma parceria entre o nefi (núcleo de estudos de filosofias e infâncias), vinculado ao programa de pós-graduação em educação da universidade do estado do rio de janeiro (uerj), e o international council for philosophical inquiry with children (icpic). é editada no Brasil desde sua criação, em 2005.<a href="https://www.e-publicacoes.uerj.br/childhood/article/view/58124/41842" class="pdf-link" target="_blank">PDF</a></p>
</div>
</div><div class="col-sm-3">
<div class="journal-papers-doi"><span>DOI:</span> <a href="https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.58124" target="_blank">10.12957/childphilo.2022.58124</a></div>
</div></div>
</div><!-- /.journal-papers -->
</div></div></div><div class="rushmore-content-area section-journal-papers"><div class="journal-papers-mound-wrap tab-content">
<div class="journal-papers-list">
<div class="journal-papers">
<div class="row">
<div class="col-sm-3">
<p class="jp-name">CAMPOS, L. L. ; TEBET, G. G. C.</p>
</div>
<div class="col-sm-6">
<div class="journal-papers-meta">
<p>A implementação da Lei 10.639/2003 e os impactos na educação de Vitória da Conquista-BA<em> O propósito central da pesquisa é analisar o processo de implementação da Lei Federal 10.639/03 a fim de verificar a maneira pela qual os conteúdos que envolvem a História da África e da Cultura Afro-Brasileira estão sendo ou não materializados e em que medida tem contribuído para a promoção da igualdade racial, a elevação da autoestima e do respeito pelas diferenças</em> <a href="https://periodicos.ufs.br/forumidentidades/article/view/v37p183/v37p183" class="pdf-link" target="_blank">PDF</a></p>
</div>
</div><div class="col-sm-3">
<div class="journal-papers-doi"><span>DOI:</span> <a href="https://doi.org/10.47250/forident.v37n1.p183-199" target="_blank">10.47250/forident.v37n1.p183-199</a></div>
</div></div>
</div><!-- /.journal-papers -->
</div></div></div><div class="rushmore-content-area section-journal-papers"><div class="journal-papers-mound-wrap tab-content">
<div class="journal-papers-list">
<div class="journal-papers">
<div class="row">
<div class="col-sm-3">
<p class="jp-name">NORONHA, J. E. G., TEBET, G. G. C.</p>
</div>
<div class="col-sm-6">
<div class="journal-papers-meta">
<p>Educação política com crianças e jovens: pistas calungas<em> A Educação política com crianças e jovens é objeto de discussão no presente artigo, que apresenta o recorte de uma pesquisa de mestrado, uma cartografia junto a moradores do município de São Vicente/SP, integrantes de uma Organização da Sociedade Civil (OSC). </em> A revista <strong>Linhas Críticas</strong> (ISSN impresso 1516-4896 / ISSN eletrônico 1981-0431), criada em 06 de julho de 1995 e editada pela Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB), é uma publicação contínua e anual (jan-dez), direcionada a pesquisadores/as, professores/as e estudantes da área educacional para fomentar o debate, a reflexão e a divulgação de produção científica nos âmbitos nacional e internacional.<a href="https://www.periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/47497/37535" class="pdf-link" target="_blank">PDF</a></p>
</div>
</div><div class="col-sm-3">
<div class="journal-papers-doi"><span>DOI:</span> <a href="https://doi.org/10.26512/lc29202347497" target="_blank">10.26512/lc29202347497</a></div>
</div></div>
</div><!-- /.journal-papers -->
</div></div></div><div class="rushmore-content-area section-journal-papers"><div class="journal-papers-mound-wrap tab-content">
<div class="journal-papers-list">
<div class="journal-papers">
<div class="row">
<div class="col-sm-3">
<p class="jp-name">Noronha, J. E. G., Tebet, G. G. de C.</p>
</div>
<div class="col-sm-6">
<div class="journal-papers-meta">
<p>Tornar-se calunga: participação e subjetivação política de crianças e jovens<em> O artigo pretende discutir processos de subjetivação política de crianças e jovens a partir de recortes de uma pesquisa realizada no âmbito de mestrado em educação, apresentando uma cartografia da participação política de crianças e jovens moradoras de territórios vulnerabilizados do município de São Vicente, no litoral Sul de São Paulo, integrantes de coletivos e ações educativas do Instituto Camará Calunga. </em> A revista <strong>childhood & philosophy</strong> é um período de publicação contínua dedicada às interceções e relações entre a filosofia, a infância, filosofias da infância e indagação filosófica com crianças. <a href="https://www.e-publicacoes.uerj.br/childhood/article/view/72948/45383" class="pdf-link" target="_blank">PDF</a></p>
</div>
</div><div class="col-sm-3">
<div class="journal-papers-doi"><span>DOI:</span> <a href="https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.72948" target="_blank">10.12957/childphilo.2023.72948</a></div>
</div></div>
</div><!-- /.journal-papers -->
</div></div></div><div class="rushmore-content-area section-journal-papers"><div class="journal-papers-mound-wrap tab-content">
<div class="journal-papers-list">
<div class="journal-papers">
<div class="row">
<div class="col-sm-3">
<p class="jp-name">Campos, L. L., Tebet, G. G. de C.</p>
</div>
<div class="col-sm-6">
<div class="journal-papers-meta">
<p>Da redenção à reparação:<em> Este artigo visa analisar a trajetória dos estudos sobre o povo negro, por meio de uma análise histórica do processo de colonização, sobretudo na elaboração de estereótipos que foram utilizados para justificar o processo desumanizador da escravização ancorado nas Teorias Raciais e no racismo científico.</em> Revista teias.
https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/about<a href="https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/72066/49358" class="pdf-link" target="_blank">PDF</a></p>
</div>
</div><div class="col-sm-3">
<div class="journal-papers-doi"><span>DOI:</span> <a href="https://doi.org/10.12957/teias.2024.72066" target="_blank">10.12957/teias.2024.72066</a></div>
</div></div>
</div><!-- /.journal-papers -->
</div></div></div><div class="rushmore-content-area section-journal-papers"><div class="journal-papers-mound-wrap tab-content">
<div class="journal-papers-list">
<div class="journal-papers">
<div class="row">
<div class="col-sm-3">
<p class="jp-name">Tebet, G. G. de C.</p>
</div>
<div class="col-sm-6">
<div class="journal-papers-meta">
<p>A Cartografia de Deligny nos Estudos de Bebês<em> Cadernos Deligny, volume II / número 2, de outubro 2023. <strong>Páginas de 95 a 108</strong></em> http://encontrodeligny.org/<a href="https://gabrielatebet.com.br/wp-content/uploads/2024/02/A-Cartografia-de-Deligny-nos-Estudos-de-Bebes.pdf" class="pdf-link" target="_blank">PDF</a></p>
</div>
</div></div>
</div><!-- /.journal-papers -->
</div></div></div><div class="rushmore-content-area section-journal-papers"><div class="journal-papers-mound-wrap tab-content">
<div class="journal-papers-list">
<div class="journal-papers">
<div class="row">
<div class="col-sm-3">
<p class="jp-name">Tebet, G. G. de C.</p>
</div>
<div class="col-sm-6">
<div class="journal-papers-meta">
<p>TERRITÓRIOS DE INFÂNCIA E O LUGAR DOS BEBÊS<em> TERRITÓRIOS DE INFÂNCIA E O LUGAR DOS BEBÊS</em> A revista <strong>Educação em Foco</strong> é uma publicação da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).<a href="https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/20114/10698" class="pdf-link" target="_blank">PDF</a></p>
</div>
</div><div class="col-sm-3">
<div class="journal-papers-doi"><span>DOI:</span> <a href="https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20114" target="_blank">10.34019/2447-5246.2018.v23.20114</a></div>
</div></div>
</div><!-- /.journal-papers -->
</div></div></div><div class="rushmore-content-area section-journal-papers"><div class="journal-papers-mound-wrap tab-content">
<div class="journal-papers-list">
<div class="journal-papers">
<div class="row">
<div class="col-sm-3">
<p class="jp-name">Gabriela G. de C. Tebet, Lilia Marilena Morette de Andrade, Conceição de Araujo Marques, Cícera Martins Palmeira Martins Palmeira, Maria Claudia Bullio Fragelli</p>
</div>
<div class="col-sm-6">
<div class="journal-papers-meta">
<p>ESPAÇOS QUE GRITAM: CRIAÇÃO COLETIVAS DE OUTRAS FORMAS DE LIVROS E DE LEITURAS PARA BEBÊS E CRIANÇAS QUE NÃO LÊEM LETRAS<em> Este artigo tem o objetivo de publicizar a experiência e as reflexões realizadas no Congresso de Leitura do Brasil – COLE, 2018, durante a vivência dissonante oferecida pela profa. Gabriela Tebet com o mesmo título deste texto. </em> Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026<a href="https://lm.alb.org.br/index.php/lm/article/view/80/86" class="pdf-link" target="_blank">PDF</a></p>
</div>
</div><div class="col-sm-3">
<div class="journal-papers-doi"><span>DOI:</span> <a href="https://doi.org/10.34112/1980-9026" target="_blank">DOI da Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB):
10.34112/1980-9026</a></div>
</div></div>
</div><!-- /.journal-papers -->
</div></div></div><div class="rushmore-content-area section-journal-papers"><div class="journal-papers-mound-wrap tab-content">
<div class="journal-papers-list">
<div class="journal-papers">
<div class="row">
<div class="col-sm-3">
<p class="jp-name">Tebet, G. G. de C., Abramowicz, A.</p>
</div>
<div class="col-sm-6">
<div class="journal-papers-meta">
<p>Afinal, o que querem os bebês?<em> Afinal, o que querem os bebês?</em> <strong>Debates em Educação</strong> é uma revista do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas<a href="https://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/12671/9344" class="pdf-link" target="_blank">PDF</a></p>
</div>
</div><div class="col-sm-3">
<div class="journal-papers-doi"><span>DOI:</span> <a href="https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n33p377-390" target="_blank">10.28998/2175-6600.2021v13n33p377-390</a></div>
</div></div>
</div><!-- /.journal-papers -->
</div></div></div><div class="rushmore-content-area section-journal-papers"><div class="journal-papers-mound-wrap tab-content">
<div class="journal-papers-list">
<div class="journal-papers">
<div class="row">
<div class="col-sm-3">
<p class="jp-name">Tebet, G. G. de C., Oliveira Jr, W. M., Salles, I. R.</p>
</div>
<div class="col-sm-6">
<div class="journal-papers-meta">
<p>Pesquisar a educação infantil e o espaço com Fernand Deligny<em> Pesquisar a educação infantil e o espaço com Fernand Deligny</em> Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação <a href="https://periodicos.ufjf.br/index.php/revistainstrumento/article/view/37410/24717" class="pdf-link" target="_blank">PDF</a></p>
</div>
</div><div class="col-sm-3">
<div class="journal-papers-doi"><span>DOI:</span> <a href="https://doi.org/10.34019/1984-5499.2022.v24.37410" target="_blank">10.34019/1984-5499.2022.v24.37410</a></div>
</div></div>
</div><!-- /.journal-papers -->
</div></div></div><div class="rushmore-content-area section-journal-papers"><div class="journal-papers-mound-wrap tab-content">
<div class="journal-papers-list">
<div class="journal-papers">
<div class="row">
<div class="col-sm-3">
<p class="jp-name">Caetano, S. de O., Impedovo, M. A. ., & Tebet, G. G. de C. (2022).</p>
</div>
<div class="col-sm-6">
<div class="journal-papers-meta">
<p>Interação de bebês com objetos técnicos e processos de individuação<em> Interação de bebês com objetos técnicos e processos de individuação.</em> Ideias, 13(00), e022002.<a href="https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/ideias/article/view/8668612/28705" class="pdf-link" target="_blank">PDF</a></p>
</div>
</div><div class="col-sm-3">
<div class="journal-papers-doi"><span>DOI:</span> <a href="https://doi.org/10.20396/ideias.v13i00.8668612" target="_blank">10.20396/ideias.v13i00.8668612</a></div>
</div></div>
</div><!-- /.journal-papers -->
</div></div></div>